Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Feira #NoEntornoTem 2024: Secretaria do Entorno apresenta prévia aos municípios - Rede Luziânia

Fale conosco via Whatsapp: +55 61 8216 4496

No comando: PODCAST DESVENDANDO MITOS E VERDADES

Das 9:00 às 10:30

No comando: Rei Caipira

Das 05:00 às 07:00

No comando: Rede Luziânia Destaca

Das 07:00 às 09:00

No comando: RITMADO

Das 09:00 às 12:00

No comando: Good Time

Das 12:00 às 13:00

No comando: FORRÓ NA REDE

Das 16:00 às 20:00

No comando: Rei Caipira

Das 18:00 às 20:00

No comando: LUZICAST

Das 20:00 às 22:00

No comando: RITMADO

Das 20:00 às 22:00

No comando: Tesouro Musical

Das 22:00 às 24:00

Feira #NoEntornoTem 2024: Secretaria do Entorno apresenta prévia aos municípios

A Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO) recebeu nesta segunda-feira (22), em sua sede, representantes dos municípios que integram a Região Metropolitana do Entorno (RME). O objetivo do encontro foi apresentar o projeto da Feira #NoEntornoTem 2024, agendada para os dias 15 e 16 de junho. O evento é uma promoção do Governo de Goiás, por meio da SEDF-GO e envolvimento de outras Pastas. Com o intuito de superar o êxito alcançado no ano passado, a Secretária da Pasta, Caroline Fleury, anunciou a ampliação da feira. Além de destacar as belezas turísticas da região, a feira deste ano irá realçar outras potencialidades econômicas, como o setor agropecuário e a indústria da moda.

A expectativa para esse ano é maior ainda, principalmente, pelos resultados da última feira. “O evento do ano passado resultou para nós em uma concorrência saudável entre os artesãos que viram o que pode ser feito. Criaram a ‘Vitrine para Brasília’, criaram um projeto muito bacana para a agricultura na área rural e teve geleias, produtores rurais na área de vinho também, que eles nunca se mostraram e puderam apresentar ao Entorno. Então a parte de empreendedorismo, de economia criativa foi um sucesso e esse ano a gente pretende pelo menos triplicar o número de apoiadores e expositores”, contou o secretário de Esporte, Lazer de Santo Antônio do Descoberto, Brenno Rhudini.

“Faremos uma edição ainda mais grandiosa! Além de apresentarmos nossos encantos naturais, produtos artesanais, doces, queijos, vinhos e geleias, traremos novidades. No Entorno, além de toda essa riqueza turística, temos um forte polo na indústria da moda e na agricultura. Queremos incentivar a participação dos agricultores familiares e pequenos produtores, destacando assim a diversidade econômica do nosso Estado, sem mencionar inovações trazidas pela educação tecnológicas”, afirmou Fleury.

A intenção é promover maior visibilidade para a região do Entorno, por isso, neste ano a feira terá o dobro do tamanho. O espaço destinado, no Parque Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), em Brasília, será de 2 mil metros quadrados cobertos para garantir mais conforto aos visitantes, com rua de lazer, alimentação e banheiros. A disposição dos estandes para os 13 municípios da RME foi cuidadosamente planejada, com o envolvimento de órgãos da administração.

“Essa união do Governo do Estado só fortalece nosso evento. Já estão envolvidas as secretarias da Retomada, da Cultura, de Comunicação, a Seapa, a Goiás Turismo, entre outras instituições que compraram a ideia e vão somar esforços para que Capital Federal, o Brasil e o mundo saibam tudo de bom que No Entorno Tem”, enfatizou Fleury.

Novidades

Uma das grandes apostas e certamente a maior potencialidade do Estado de Goiás, o Agro, será alvo de exposição na feira, e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) que tem espaço garantido para mostrar o trabalho feito há anos na região esteve na reunião e teve acesso ao projeto 2024 em primeira mão.

O coordenador regional da Emater-GO na região, Adson Cardoso, esteve presente na reunião. Ele acredita que a aproximação institucional da Emater junto aos produtores vai efetivar um trabalho que já vem sendo feito nos bastidores. “A Emater já acompanha os produtores, principalmente agricultores familiares, tanto no processo da produção agrícola em si, como nos artesanato e na agregação de valor. Porque o Entorno é riquíssimo e o mercado de Brasília é imenso. É uma chance única de aumentar a visibilidade desse trabalho”, explicou.

Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás

Deixe seu comentário:

Rede Luziânia Tá ON!