
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em linha com o compromisso de fortalecer iniciativas que gerem impacto positivo para a comunidade nas regiões onde atua, a bp bioenergy, líder brasileira em açúcar, etanol e bioeletricidade patrocina a peça infantil “Alice no País das Hortaliças”, que neste mês de novembro, terá apresentações gratuitas voltadas a alunos de escolas da rede pública e ao público em geral em três cidades do interior de São Paulo onde a companhia tem operações: Ouroeste (24/11), Pontes Gestal (25/11) e Orindiúva (26, 27 e 28/11).
A iniciativa é patrocinada pela companhia através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizada a partir da parceria com a Mercúrio Cultural, do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, com a Think Projetos e as Secretarias de Cultura e Educação destas cidades.
Escrito por Gustavo Libanori (indicado ao Prêmio APCA 2023), e dirigida por Bruno Ferian, o roteiro da peça narra a história de Alice que, após um acidente nas férias, é forçada a conviver com a rotina da cozinha de seu pai cozinheiro. Inicialmente relutante em relação aos ingredientes saudáveis, a garota é surpreendida pela visita de personagens inusitados que a guiam por um universo de sabores e nutrientes, ensinando-a sobre a diversidade e os benefícios das frutas, verduras e hortaliças. A jornada de Alice culmina na compreensão sobre como uma boa alimentação é essencial para sua recuperação pós-acidente, a fim de que possa voltar a brincar e manter-se sempre com saúde.
O projeto utiliza a arte como ferramenta pedagógica para ir além do entretenimento, estimulando a curiosidade, a imaginação e a conscientização sobre escolhas alimentares. A narrativa da peça mostra que a alimentação saudável pode ser divertida e saborosa, desmistificando a ideia de que se trata de algo restritivo.
“A proximidade com as comunidades onde estamos presentes nos inspira a apoiar iniciativas que promovem bem-estar e desenvolvimento. Este espetáculo utiliza a arte de forma leve e acessível para incentivar escolhas alimentares mais saudáveis desde a infância, em plena sintonia com nossa atuação responsável nas regiões onde operamos”, afirma Mara Pinheiro, diretora de Comunicação, Relações Institucionais e ESG da bp bioenergy.
Serviço:
– Ouroeste
Peça: “Alice no País das Hortaliças”
Dia: 24 de novembro (segunda-feira)
Horário: 9h e 13h
Local: Centro de Eventos José Nubiato Filho | Av. dos Bandeirantes nº 801
Acessibilidade: Disponível em Libras
Entrada gratuita
– Pontes Gestal
Peça: “Alice no País das Hortaliças”
Dia: 25 de novembro (terça-feira)
Horário: 10h e 14h
Local: C.E.M Frederico Pontes Gestal – Rua Doná Maria Joséfa de Jesus nº 101 – Lauro Moreira Santos
Acessibilidade: Disponível em Libras
Entrada gratuita
– Orindiúva
Peça: “Alice no País das Hortaliças”
Dia: 26, 27 e 28 de novembro (quarta à sexta)
Horário: 8h30 e 11h
Local: Anfiteatro Municipal Prof. Diorandes Alconci de Oliveira – Av. da Saudade, 157 – 107
Acessibilidade: Disponível em Libras
Entrada gratuita
Ficha técnica:
Mais informações:
– Site: www.mercuriocultural.com.br
– Facebook: www.facebook.com/
– Instagram: www.instagram.com/
Sobre a bp bioenergy
A bp bioenergy, uma das líderes do setor de bioenergia do País, com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Criada a partir da aquisição pela bp da totalidade da joint-venture BP Bunge Bioenergia, em outubro de 2024, a companhia possui mais de 9.500 colaboradores distribuídos em 11 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros, que são responsáveis pela produção de etanol, açúcar e bioeletricidade por meio da cana-de-açúcar. Com um time e parceiros de negócio comprometidos com a segurança, ética e sustentabilidade, a bp bioenergy está pronta para atender à crescente demanda por combustíveis mais limpos e com baixo teor de carbono.