
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Neste domingo, 09 de novembro, a Academia de Letras e Artes do Planalto (ALAP) viveu um momento marcante com a posse do Dr. Jales Guedes Coelho Mendonça, promotor de justiça e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. Ele passa a ocupar a Cadeira nº 5, cujo Patrono é Antônio Americano do Brasil e cujo primeior titular foi o fundador da ALAP Joaquim Gilberto e o segundo titular foi José Carlos Gentili.
A cerimônia foi realizada na sede da ALAP, em Luziânia, com a presença de acadêmicos, autoridades e convidados. O evento foi presidido pelo acadêmico Eliezer Bispo e contou com a participação dos prefeitos Diego Sorgatto (Luziânia) e Dr. Luís Otávio (Cristalina).
O novo acadêmico foi saudado pelo ex-presidente da ALAP, Tiago Machado, que enalteceu sua trajetória dedicada ao Direito, à história e à cultura goiana. Prestigiaram a posse o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF) Dr José Teodoro Menck e Dra. Lenora Barbo, Dr Nilson Jaime, presidente do Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis Para os Povos do Cerrado (Icebe) e a Dra Carla Moreira Oliveira, procuradora da Câmara Municipal de Luziânia, todos unânimes em reconhecer o legado intelectual e o compromisso de Dr. Jales Guedes com o fortalecimento da identidade cultural do Estado.
Também estiveram presentes e saudaram o novo imortal os acadêmicos Dr. Cecílio Sepúlveda, Geraldo Coelho Vaz, Gastão Leite, Shirlan Braz, Dra. Janaína Vecchia, Arley da Cruz, Dr Elísio Morais, José Álfio, Dr Epaminondas Roriz, Dr. Cairo Resende e Dr. Orlando Pinheiro, que em uníssono, celebraram a chegada de mais um grande nome às fileiras da Academia.
Durante a sessão, foi formada uma comissão para avaliar o ingresso do advogado e ex-presidente da OAB Luziânia, Dr. Divino Sobrinho na Academia.
Com a posse de Dr. Jales Guedes Coelho Mendonça, a Academia de Letras e Artes do Planalto reafirma sua missão de valorizar as letras, as artes e a história do Planalto Central, preservando a memória e incentivando a produção intelectual e artística que engrandece Luziânia e toda a região.
Reportagem: Arley da Cruz
Fotos: Sollano Batista Gonzaga